São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais leve, brasileiro para antes de concorrentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma classificação confusa, a F-1 viveu ontem pela penúltima vez a expectativa pela divulgação da lista com a quantidade de combustível com que cada carro larga -não haverá reabastecimento em 2010.
Com Rubens Barrichello na pole mesmo dizendo que seu carro não tinha condições para isso, a dúvida era para saber quão mais leve que seus rivais ele estava. O "mistério" foi solucionado às 19h01, quando a FIA, enfim, publicou a lista.
Segundo cálculos que levam em conta o consumo de gasolina em condições normais, isto é, pista seca, Barrichello deve fazer seu primeiro pit stop na 21ª ou 22ª volta das 71 do GP.
Isso também pode mudar caso haja algum imprevisto, como um safety car, por exemplo.
Mark Webber, o segundo no grid, deve ficar pelo menos três voltas a mais que o brasileiro. Adrian Sutil, o terceiro, está ainda mais pesado e deve parar uma volta após o australiano.
"Talvez eu esteja mais leve do que eles [Webber e Sutil], mas isso não importa. Nessas condições, é mais importante largar na frente do que no meio dos carros", disse o brasileiro, antes da publicação dos pesos.
Largando em 14º, Jenson Button tem previsão de parar só na 33ª volta. (FSX E TC)


Texto Anterior: Líder, Button prevê decisão em Abu Dhabi
Próximo Texto: Vettel tem a pior posição de largada do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.