São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vettel tem a pior posição de largada do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante a semana, o alemão Sebastian Vettel repetiu dezenas de vezes o mantra da Red Bull na segunda metade desta temporada: afirmou que esperava tempo frio e chuva em São Paulo, situações favoráveis para o desempenho do seu carro.
Teve o que tanto pediu. Mas, certamente, em excesso. No temporal que atingiu Interlagos no início do treino oficial, esvaiu-se boa parte de sua esperança de continuar na disputa pelo campeonato da F-1.
O piloto alemão não conseguiu fechar nenhuma volta boa, terminou com 16º tempo, 1min25s009. Foi cortado, desta forma, logo no primeiro bloco da sessão classificatória.
Será sua pior posição em grid na temporada, justamente num momento-chave. Com 69 pontos, Vettel é o terceiro colocado no Mundial. Para levar suas chances até a última etapa, em Abu Dhabi, em 1º de novembro, precisa vencer ou ficar em segundo no GP, dependendo ainda do resultado de Jenson Button, o líder, com 85.
O que resta é torcer por um "tempo maluco" na corrida.
"Tinha muita, muita água na pista. Estou frustrado. Admito que estou frustrado, mas, amanhã, quando entrar no grid, vou poder me concentrar na corrida. Torço para um tempo muito maluco amanhã [hoje] para tentar um resultado", disse.
O primeiro corte em Interlagos foi o mais estrelado da F-1 desde que a FIA instituiu o atual regulamento de treinos classificatórios, em 2006.
Além de Vettel, foram eliminados os dois pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, o ferrarista Giancarlo Fisichella e o alemão Nick Heidfeld, da BMW, que normalmente avança para o bloco decisivo da sessão oficial.
"Para mim, meu carro estava muito perigoso. Não conseguia acelerar a pleno em nenhum lugar. O carro só aquaplanava", disse Hamilton. 0 (FSX E TC)



Texto Anterior: Mais leve, brasileiro para antes de concorrentes
Próximo Texto: "Morte de Senna foi boa para a F-1"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.