São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe confirma contratação de Tite, que orienta treino amanhã

DO ENVIADO A CAMPINAS

Tite será apresentado amanhã como técnico do Corinthians. O treinador gaúcho conseguiu a liberação do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, com o qual tinha contrato até maio de 2011.
O técnico deve chegar hoje ao Brasil para assinar acordo com o clube corintiano e, amanhã à tarde, já acompanha o primeiro treino corintiano nesta semana, no CT.
Tite fechará contrato com o Corinthians do Parque São Jorge até o término de 2011 -exatamente quando irá terminar o mandato de Andres Sanchez como presidente.
"É um técnico experiente, passou por vários clubes grandes e teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians", comentou Andres, que até então não confirmava as negociações com Tite.
Ele comandou a equipe alvinegra entre 2004 e 2005, quando Andres Sanchez era diretor de futebol corintiano.
Tite não faturou nenhuma taça pelo Corinthians e foi demitido pelo iraniano Kia Joorabchian, chefe da MSI, à época parceira do clube.
As conversas começaram na última quarta-feira, conforme a Folha revelou. A reação inicial do presidente corintiano foi negar o contato.
Tite, 49, assume o Corinthians com apenas oito rodadas para o fim do Brasileiro.
Antes de definir quem seria o substituto de Adilson Batista, demitido há uma semana, Andres afirmou que o novo treinador não seria responsável pela posição da equipe no final do Nacional.
Fábio Carille, que dirigiu o time nas duas últimas partidas, contra Vasco e Guarani, volta a ser auxiliar. (MF)


Texto Anterior: Para astro, receber torcida seria um erro
Próximo Texto: Fifa investiga suspeita de corrupção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.