São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Junqueira fica em terceiro e é vice-campeão

DA REPORTAGEM LOCAL

O mineiro Bruno Junqueira foi o terceiro colocado ontem no GP da Cidade do México, última etapa da Indy, e garantiu o vice-campeonato da temporada. O piloto da Ganassi terminou o ano com 164 pontos, sete a mais do que o canadense Patrick Carpentier.
A vitória foi do sueco Kenny Brack. Cristiano da Matta, campeão antecipado deste ano, foi o segundo colocado no GP-contratado para correr na F-1 em 2003, ele se despediu da Indy.
Larganda na pole, Junqueira cometeu um erro logo na primeira curva e caiu para nono. A partir daí, começou a recuperar posições. Pelo vice-campeonato, ele receberá um prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,8 milhão).
É a primeira vez que o Brasil fecha uma temporada da Indy com dobradinha na classificação final.
Para o ano que vem, com a saída de pilotos como Da Matta, Dario Franchitti e Michael Andretti, Junqueira já aparece como um dos grandes favoritos ao título.



Texto Anterior: Tênis: Hewitt coroa ano com o título do Masters
Próximo Texto: Natação: Holandês vence duelo de gerações no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.