São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio deve se parecer com a Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Eurocopa do ano que vem deve lembrar bastante a Copa da Alemanha.
Das seleções européias que estiveram no Mundial passado, apenas Sérvia e Montenegro não deverá estar mesmo na disputa. Porém essa seleção já não existe mais, pois o país acabou dividido -a Sérvia, que teve jogo adiado e atua amanhã, tem chances remotas de classificação.
Inglaterra e Portugal, que duelaram nas quartas-de-final da Copa-2006, devem selar suas classificações na quarta-feira -podem empatar em casa que avançam. O time do técnico Luiz Felipe Scolari bateu a Armênia por 1 a 0 e só fica fora da Euro agora se perder da Finlândia.
A Suíça, uma das sedes do torneio europeu, tem vaga como anfitrião junto com a Áustria, esta uma equipe que não esteve no Mundial de 2006.
As confirmações de França e Itália, as finalistas da Copa, aumentam a semelhança com o Mundial. As duas já despontam como favoritas ao título.
O clima deverá ser parecido com o que foi visto no torneio que fez a Itália tetra, até pela proximidade das sedes com a Alemanha, semifinalista em sua Copa -aliás, essa só viu time europeu na semifinal.
Uma novidade em relação à Copa-2006 será o resgate de alguns países que brilharam neste século, mas que não foram ao Mundial -a Euro comporta mais europeus (16).
Os gregos, atuais campeões da Euro, classificaram-se com antecedência e mantêm o experiente técnico Otto Rehhagel. É uma reabilitação, pois a Grécia não foi ao Mundial.
A Turquia, terceira na Copa-02, também falhou ao tentar chegar ao Mundial alemão, mas, após a vitória de ontem fora sobre a Noruega, está em uma ótima situação no Grupo C.


Texto Anterior: Euro abraça países de tradição
Próximo Texto: Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.