UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Com contusão de Ríos, brasileiro pegou Ivan Miranda, 148º do ranking

Guga passa fácil pela estréia em Buenos Aires

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten teve sorte e enfrentou uma estréia tranquila no Torneio de Buenos Aires.
Sem muita dificuldade, Guga derrotou ontem o peruano Ivan Miranda por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).
Kuerten enfrentaria o chileno Marcelo Ríos, mas o ex-número um do mundo anunciou que não jogaria por causa de uma contratura no adutor da perna esquerda.
Com a desistência do chileno e sua substituição por Miranda, a estréia do brasileiro na Argentina ficou muito mais fácil.
Ríos é um jogador talentoso, foi o primeiro sul-americano a chegar ao topo do ranking e acumula 18 títulos na carreira, mesma quantidade do brasileiro.
Mesmo distante de sua melhor fase na carreira -é atualmente o 31º no ranking e seu último título foi em setembro de 2001-, o chileno representava muito mais perigo do que seu substituto.
Apenas o 148º colocado no ranking, Miranda jogou o qualifying do torneio argentino, mas foi derrotado na última rodada.
Como perdedor mais bem colocado no ranking, o peruano entrou como "lucky looser".
Profissional desde 1999, Miranda, 22, disputou apenas seu terceiro torneio de primeira linha no circuito da ATP. Nos dois primeiros, Roland Garros e Torneio da Costa do Sauípe, ambos no ano passado, também caiu na estréia sem vencer nem sequer um set.
"Não foi uma grande partida. Tenho muito que melhorar", disse Guga, que dominou o jogo.
Amanhã, Kuerten enfrenta seu companheiro da Davis Flávio Saretta, que ontem venceu o argentino Gastón Etlis por 2 a 0 (7/6 e 6/3). Além dos dois, Fernando Meligeni também segue na disputa. Ele bateu o espanhol Albert Montañes por 2 a 0 (6/4 e 6/1).
Hoje, Guga estréia na chave de duplas ao lado de André Sá. Eles enfrentam, por volta das 21h, os argentinos Lucas Arnold e David Nalbandian, a quem venceram nas quartas-de-final do Torneio de Auckland, em janeiro.
O Torneio de Buenos Aires marca a volta de Kuerten ao saibro. Ele não atuava em seu piso preferido desde setembro.
A disputa na Argentina também dá início a um período muito favorável para Guga subir no ranking, no qual ocupa a 29ª colocação. Até o início de maio, período em que disputa cinco torneios (três no saibro), o brasileiro não tem pontos a defender.


NA TV - Torneio de Buenos Aires, às 21h, na Sportv


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Retorno de talentos
Próximo Texto: América do Sul cresce e rouba espaço de espanhóis
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.