São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz mistério contra Ponte para continuar 100%

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O treinador Vanderlei Luxemburgo só vai definir hoje a equipe que entrará em campo a partir das 18h10 para enfrentar a Ponte Preta, na Vila Belmiro, onde o Santos mantém 100% de aproveitamento neste ano.
Com quatro desfalques, Luxemburgo não descarta a possibilidade de continuar jogando no 3-5-2, formação usada nas duas últimas partidas da equipe.
"Na hora em que for necessário jogar com três zagueiros, eu vou jogar. Quando não for necessário, eu jogo com dois", disse ele.
O treinador não poderá contar com os zagueiros Luiz Alberto e Manzur, com o volante Fabinho e com o atacante Reinaldo.
Com isso, Domingos, Ronaldo Guiaro e Jardel disputam duas posições na zaga. Os dois últimos foram contratados nesta temporada e ainda não jogaram com a camisa do Santos.
"Existe ainda a possibilidade de usar o Maldonado como terceiro zagueiro e entrar com o Heleno como volante. O Maldonado já jogou muitas vezes nessa posição e pode ser uma alternativa", afirmou o treinador santista.
O lateral-direito Neto, que foi poupado na estréia da equipe santista na Copa do Brasil, contra o Sergipe, volta à equipe titular para enfrentar a Ponte Preta.
Com quatro vitórias em quatro jogos disputados em casa, a Vila Belmiro pode ajudar o Santos a conquistar a liderança da competição ainda nesta rodada.
O time iniciou a rodada empatado em número de pontos com o líder Noroeste, mas atrás da equipe do interior pelo saldo de gols.
"Não importa o placar, mas sim os três pontos. Temos que fazer a nossa lição de casa e torcer para que o Noroeste tropece", afirmou o atacante Geílson, que marcou o gol da vitória santista contra o rival Corinthians.
De acordo com o treinador, manter a invencibilidade dentro de casa pode ajudar a conquistar a liderança, mas não é fator primordial para a conquista do título. "Acho que os pontos que você conquista fora de casa é que fazem a diferença na competição."
Segundo Luxemburgo, as próximas quatro partidas do Santos serão importantes para a seqüência do Paulista. Três delas serão realizadas na Vila Belmiro, inclusive um clássico contra o Palmeiras. "Muita coisa do campeonato pode passar por aí."
Assim como o adversário, Oswaldo Alvarez, técnico do time campineiro, promete divulgar seus titulares só hoje. Ele nem sequer disse se o esquema terá dois ou três zagueiros.
Para ele, a partida contra o Santos é decisiva para uma arrancada da Ponte no Paulista. "Uma vitória poderá colocar o time em uma situação muito boa no torneio."


Colaborou a Agência Folha, em Campinas

NA TV - Santos x Ponte Preta, ao vivo, a partir das 18h10, no Sportv


Texto Anterior: Para Muricy, defesa explica melhor ataque
Próximo Texto: O personagem: Invicto há 300 minutos, Fábio Costa cobra time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.