São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evangélicos também atuarão na Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos católicos, os evangélicos também prometem levar a sua interpretação da palavra de Deus na Bíblia para a Copa do Mundo na Alemanha.
O Ministério da Restauração da Fé, fundado pelos tetracampeões do mundo Jorginho e Paulo Sérgio, vai buscar mais seguidores entre os torcedores durante os intervalos das partidas do Mundial.
"Fomos convidados por um grupo de cinco igrejas alemãs para difundir esse trabalho em algumas cidades que serão sedes dos jogos, como Stuttgart, Berlim e Munique", contou Paulo Sérgio.
O ex-jogador explicou que os organizadores erguerão tendas em parques e praças, com telões para exibição dos jogos. Nos intervalos, acontecerão shows com bandas gospel -o cantor Salgadinho deverá se apresentar com um grupo de pagode que canta músicas com temas religiosos.
"Não vamos falar sobre religião, mas sim o que diz o livro sagrado", disse Paulo Sérgio, que também é pastor do Ministério da Restauração da Fé. "Vou pregar sim, pode ter certeza."
A missão surgiu em Munique, no período em que ele jogava no Bayern. Agora tem filial no Brasil.
O jogador, que também atuou pelo Corinthians, só lamenta o fato de nenhum outro atleta freqüentar a sua igreja na Alemanha -diferentemente dos "atletas de Cristo" que estão sendo formados no mesmo país.
Indagado se algum atleta da seleção iria participar do evento, Paulo Sérgio respondeu que será difícil. "Eles estarão concentrados, mas faremos o convite."
Mas, segundo o ex-meia-atacante, além de tentar trazer fiéis jogadores, um dos maiores desafios do evento será tirar a atenção dos torcedores das ofertas de prostituição durante a Copa. Por causa do Mundial é aguardado grande número de prostitutas estrangeiras nas cidades-sede.
"Nossa idéia não é comprar uma briga com as prostitutas. Isso não adianta. Não aprovamos a prostituição, mas faremos um trabalho para conscientizar o torcedor a fazer outras coisas enquanto estiver na Alemanha", disse ele.
Até a final da Copa os evangélicos esperam que os torcedores se divirtam, mas somente com Deus. (KLEBER TOMAZ)


Texto Anterior: Copa 2006: O missionário da bola (e do Papa)
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Com brasileiros, Barcelona e Real vencem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.