São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

aos 47min

Borges salva estreia do São Paulo

Meia-bicicleta do atacante nos acréscimos do 2º tempo evita derrota na 1ª partida na Libertadores

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo esperou ansiosamente por sua estreia na Taça Libertadores de 2009. Talvez não esperasse, porém, que o tal "estilo de Libertadores" já desse as caras logo na sua primeira partida da competição.
O time do Morumbi começou sua busca rumo ao quarto título continental com um empate que, em condições normais, seria frustrante. O 1 a 1 no Morumbi, no entanto, foi saudado como salvação.
E foi Borges o salvador da estreia são-paulina na tão cobiçada competição continental.
Com um chute de meia-bicicleta, aos 47min do segundo tempo, o atacante que começou a temporada ainda sem saber se seria titular ou reserva fez o gol da igualdade contra o colombiano Independiente.
Gol que evitou um fiasco histórico do time na Libertadores. Até o arremate salvador de Borges, a dois minutos do fim do jogo, o São Paulo sofria sua primeira derrota numa estreia em casa na Libertadores.
O gol do atacante colombiano Arias, aos 35min da etapa final, decretava, então, um fato inédito para o São Paulo na competição continental desde 1993, ano em que, fora de casa, o time começara a campanha do bicampeonato com um revés de 2 a 0 diante dos argentinos do Newell's Old Boys.
No Morumbi, o time jamais começou campanha na Libertadores perdendo. Marca que está intacta graças a Borges.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Início sem vitória é marca de Muricy na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.