São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sub-20 reforça ataque tricolor

PAULISTA
São Paulo terá artilheiros que fizeram quase metade dos gols no Sul-Americano


ADRIANO FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo enfrenta hoje, às 19h30, no Morumbi, o Bragantino pela nona rodada do Paulista com uma equipe acostumada a fazer gols.
Na linha, o time do Morumbi terá o meia-atacante Lucas, 18, que renovou contrato com o clube anteontem.
No Sul-Americano sub-20 disputado no Peru e vencido pela seleção brasileira, o meia são-paulino fez quatro gols e foi o vice-artilheiro do time, atrás de Neymar.
O São Paulo também terá o reforço do volante Casemiro, outro que serviu a seleção sub-20. Mesmo jogando na defesa, ele marcou três gols.
No banco de reservas estará o atacante William José, que foi apresentado oficialmente ontem, mais um titular da seleção brasileira sub- -20. Ele marcou três no Peru.
Juntos, os três são-paulinos fizeram dez dos 22 gols da seleção no Sul-Americano. Com eles, o São Paulo pretende melhorar seu ataque, que já não é ruim.
Entre os 20 times que disputam o Paulista, o clube tricolor é o que demonstra ter o segundo melhor poder ofensivo. Já balançou a rede 16 vezes, cinco a menos que o líder nesse quesito, o Santos.
Além do reforço dos garotos do sub-20, outra esperança de gols do São Paulo é o goleiro Rogério Ceni. Com três tentos na temporada, ele está a dois de alcançar a marca de cem gols na carreira.
Mas o artilheiro do time no ano é o atacante Dagoberto, que marcou cinco gols, dois deles na quarta-feira, ante o Treze, pela Copa do Brasil, em Campina Grande (PB).
A boa fase vem depois de uma rusga interna. No começo do ano, o atacante se desentendeu com o técnico Paulo César Carpegiani, que chegou a dizer que não pretendia contar com ele.
O São Paulo é o quinto colocado no campeonato.
Já o Bragantino, adversário desta noite, ocupa a sétima posição no Estadual.
O técnico Marcelo Veiga afirma que é impossível jogar de igual para igual contra o São Paulo no Morumbi.
"O Bragantino tem que jogar como um time pequeno, se fechar bem na defesa e aproveitar algum vacilo do São Paulo", diz o treinador.
Ele está particularmente preocupado com a boa fase do meia-atacante Lucas e pretende montar um esquema especial para marcá-lo.
O time do interior terá dois desfalques importantes no meio de campo: Rodriguinho e Marcelinho, suspensos.



SÃO PAULO
Rogério; Rhodolfo, Miranda, Alex Silva e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Jean e Lucas; Fernandinho e Dagoberto T.: Carpegiani

BRAGANTINO
Gilvan; Junior Lopes, Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Éder, Marcos Aurélio, L. Sorriso e Júlio César; João Salles e Finazzi.
T.: Marcelo Veiga

Estádio: Morumbi
Horário: 19h30
Árbitro: Marcio Henrique de Gois


Texto Anterior: "Lá em Portugal eu vendia bastante, como o Ronaldo"
Próximo Texto: Foco: Há seis anos no Bragantino, treinador "manda" no clube, mas pensa na saída
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.