São Paulo, domingo, 19 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estadual vira partida de vôlei para o Santos

TALES TORRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

São cinco sets, como no vôlei. Se vencer três, o título paulista estará quase garantido. Este é o cenário que o Santos busca a partir de hoje, às 18h10, contra o Ituano, na Vila Belmiro. Com 31 pontos a cinco partidas do fim do Estadual, o time de Luxemburgo sabe: mais nove pontos podem ser suficientes para ganhar o torneio que insiste em escapar dos santistas desde 1984. Principalmente se três deles forem conseguidos contra o São Paulo, na penúltima rodada.
Embora o cálculo não permita a definição matemática, na prática o Santos deve contar também com perdas de pontos dos rivais. O único a ganhar cinco partidas seguidas no Paulista foi o Palmeiras, nas cinco primeiras rodadas, com quatro resultados magros.
"Cada jogo decide o campeonato. Não posso pensar no São Paulo porque antes ainda vamos jogar contra o Ituano, o Bragantino e o Juventus", falou Luxemburgo, preciosista nas contas. "De cinco jogos, temos de ganhar os cinco para sermos campeões. Nossa gordura foi queimada", disse.
Apesar da cautela do treinador, o Santos é o candidato ao título que terá o caminho mais espartano até o fim do campeonato.
Sem contar os resultados de ontem, o Santos terá pela frente, além do Ituano (8º), Juventus (10º), Bragantino (13º), São Paulo (2º) e Portuguesa (19º). A posição média de seus rivais -10,4- é pior que a dos rivais do São Paulo (5,8) e Palmeiras (9,8). Isso sem contar que três das cinco partidas do alvinegro praiano serão na Vila, onde não perde desde outubro.
Como tem feito neste Paulista, Luxemburgo esconde a escalação e até mesmo a forma de jogar da equipe. Hoje, o Santos pode atuar no 3-5-2, como iniciou sua última partida, a derrota de 2 a 1 para o Guarani, ou no 4-4-2, como terminou a mesma partida.
"Fizemos uma experiência, com possibilidade de mudança. Sempre escolho variantes, alternativas que podem acontecer no jogo."
No lugar de Geílson, o treinador deve adiantar Rodrigo Tabata para formar dupla de ataque com Reinaldo. No meio, Magnum, Léo Lima e Wendel disputam vagas.
O meia Cléber Santana é o único que não está à disposição do treinador, pois cumpre suspensão.


NA TV - Santos x Ituano, Sportv, ao vivo, às 18h10

Texto Anterior: Thiago marca outro e lamenta a inexperiência
Próximo Texto: Na Vila, time exibe 100% de aproveitamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.