São Paulo, sábado, 19 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

De volta, Nenê quer jogar em Pré-Olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

De volta às quadras quase no final da temporada regular, Nenê diz que espera jogar pela seleção no Pré-Olímpico Mundial e acredita que sua equipe, o Denver, possa a superar o LA Lakers, campeão do Oeste. (ALF)

 

FOLHA - Como foi seu retorno após o câncer no testículo?
NENÊ -
Não dá para descrever o que senti no momento em que entrei em quadra pela primeira vez. Quando olhei, todos no ginásio estavam me aplaudindo. Foram momentos difíceis, mas passou, estou recuperado. Parece que nasci de novo. É bom estar de volta ao basquete, poder jogar, ajudar a equipe e levar uma vida normal.

FOLHA - Temeu não voltar?
NENÊ -
Sabia que ia me recuperar. Tenho muita fé no Senhor e agradeço muito por Ele ter me ajudado a descobrir essa doença cedo e a encontrar o caminho da cura.

FOLHA - Quais as chances do Denver nos mata-matas?
NENÊ -
Nossa conferência talvez tenha sido a mais equilibrada dos últimos anos. A diferença entre os classificados foi pequena. Agora a concentração é na série com o LA Lakers. Confio no nosso grupo. Queremos ir longe.

FOLHA - Acredita que estará apto para jogar o Pré-Olímpico Mundial, em julho, na Grécia?
NENÊ -
Espero que sim. Hoje me sinto bem, estou recuperado, dando um passo de cada vez. Quero ajudar a seleção a ganhar a vaga para Pequim. O Brasil não pode ficar fora da Olimpíada de novo.

FOLHA - O que achou da contratação de Moncho Monsalve como novo técnico da seleção?
NENÊ -
Ouvi algumas declarações do Moncho e vi que ele está confiante. Não conheço muito sobre o trabalho dele, mas gostei de algumas coisas que falou. O momento é de união. A hora é de apoiar e tentar fazer uma boa preparação para conseguir essa vaga para Pequim.


Texto Anterior: Trocas anabolizam times da NBA
Próximo Texto: Entrevista: Varejão acha título difícil, não impossível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.