São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuso horário causa temor de noites de insônia

DOS ENVIADOS A BARCELONA

A maior preocupação da comissão técnica da seleção em relação ao Oriente é o fuso horário.
Luiz Felipe Scolari teme que a diferença de 12 horas entre Brasil e a Coréia do Sul faça com que os jogadores da equipe nacional virem noites em claro respondendo a e-mails e falando ao celular.
Por isso, o uso da internet deverá ser proibido, e os celulares serão recolhidos por volta da meia-noite. Uma espécie de sacolinha instituída pelo treinador deverá percorrer os quartos recolhendo os aparelhos telefônicos.
Os jogadores ficarão em quartos individuais em Ulsan, na Coréia do Sul, onde a seleção jogará na primeira fase. No Japão, se o time superar o desafio inicial, o expediente deverá ser mantido.
Nas últimas Copas do Mundo, os atletas dividiram os quartos. Foi uma forma encontrada pela comissão técnica para controlar o ímpeto de alguns deles.
A comissão de Scolari criou uma cartilha para os jogadores, que também terão que se abster sexualmente durante a competição. Eles só poderão ver suas mulheres nas folgas, que serão, no máximo, quatro. (FV, JAB E SR)



Texto Anterior: Pelé e Ronaldo se tornam palavras mágicas na Ásia
Próximo Texto: Pagode anima e embala time de Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.