São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Após reclamar, Rincón desfila como intocável

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de reclamar do técnico Oswaldo de Oliveira ao ser substituído contra o Atlético-MG, Rincón ganhou status de intocável no Corinthians.
No Mineirão, ele saiu pela terceira vez em cinco jogos no Brasileiro. Nas duas partidas seguintes, ficou até o final.
"Ele tem mantido o nível até o fim e foi muito bem nos dois últimos jogos", disse Oliveira.
O capitão corintiano afirmou que se sente melhor desde que Gil foi recuado do ataque para o meio. "Com mais um jogador no setor, fico numa posição mais confortável", afirmou.
Em alguns fundamentos, ele foi melhor em jogos em que saiu. Diante do Palmeiras, apesar de marcar um gol contra e falhar na marcação, Rincón fez a partida em que mais deu passes, dribles, recebeu bolas e finalizou no Nacional. Foi acionado 42 vezes pelos colegas.
Contra o Guarani, mesmo jogando os 90 minutos, o colombiano recebeu só 20 bolas.
Hoje, Rincón não tentará incentivar o time na saída do túnel- no primeiro jogo contra o Vitória, motivou os companheiros lembrando que o rival era apontado como favorito.
"No Brasil, os jogadores têm o costume de pedir para falar e dizer só "vamos lá" para a equipe. Prefiro tomar uma atitude em campo.", declarou ele. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians busca fazer 13ª vítima do NE
Próximo Texto: "Vôo da alegria" da CBF veta boleiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.