São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo evolui, mas bate recorde negativo em Copa

Atacante melhora na maior parte dos fundamentos em relação à estréia, mas encara seca e erros nas conclusões

Atuação agrada ao próprio jogador e aos colegas, que elogiam movimentação do atleta; torcida grita seu nome durante todo o jogo

DOS ENVIADOS A MUNIQUE

O atacante Ronaldo deixou o Estádio de Munique certo de que evoluiu no Mundial, mas com um retrospecto negativo inédito em Copas do Mundo. Sem marcar na Alemanha, o jogador do Real Madrid passa por uma seca recorde na competição: nunca tinha ficado duas partidas sem festejar um gol.
""Deve-se ter paciência. Com certeza, o gol vai sair no próximo jogo", disse Ronaldo, que foi confirmado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para enfrentar o Japão, na quinta.
O treinador já adiantou que poupará alguns atletas para o último jogo da primeira fase, em que precisa de um empate para garantir o primeiro lugar.
Com o apoio da torcida brasileira, que o gritou o seu nome durante toda a partida, Ronaldo melhorou em todos os fundamentos em relação à pífia atuação contra a Croácia.
Segundo o Datafolha, Ronaldo deu 17 passes, oito a mais do que em Berlim, inclusive o do primeiro gol, quando fez bela jogada, duas assistências, contra nenhuma na terça, e finalizou duas vezes. Diante dos croatas, chutou só uma vez.
Mas, entre os titulares, ainda foi o que o menos tocou na bola, embora tenha jogado menos tempo que os outros. E errou todas suas conclusões na Copa.
Apesar disso, foi visado pelos australianos, e levou uma dura entrada de Grella na canela.
O jogador chegou a marcar um gol ontem, mas não valeu, pois estava impedido. Ele não ouviu o apito do juiz e, por isso, levou cartão amarelo. No segundo tempo, foi novamente substituído por Robinho.
Mesmo longe de ser o jogador decisivo dos dois Mundiais anteriores, disse que estava satisfeito com a atuação. ""Foi melhor que no primeiro jogo. Agora, já tive oportunidades de fazer gol, de tabelar com os companheiros, de correr o tempo que fiquei dentro do campo."
Ronaldo completou ontem o seu centésimo jogo pela seleção. É o décimo a obter a marca.
Os jogadores da seleção elogiaram a atuação de Ronaldo. ""Enquanto esteve em campo, ele se movimentou bastante. Deu passe para o gol de Adriano, fez uma boa partida. Enquanto ele agüentou, foi bom. Depois, ele cansou, e entrou o Robinho", disse Kaká, que depois do jogo com a Croácia, havia cobrado maior movimentação do atacante.
Embora tenha dito que estava feliz, Ronaldo manteve o comportamento ríspido com jornalistas. Primeiro a sair do vestiário, só parou três vezes na zona mista. (FÁBIO VICTOR, GUILHERME ROSEGUINI, PAULO COBOS, RICARDO PERRONE E SÉRGIO RANGEL)
Quem foi o melhor do Brasil? www.folha.com.br/061672


Texto Anterior: Ilusão de óptica
Próximo Texto: [+] saiba mais: Ronaldinho não dá chute algum a gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.