São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

McLaren desiste de apelar sobre o GP da Hungria

DA REPORTAGEM LOCAL

A McLaren desistiu de apelar contra a punição sofrida no GP da Hungria, no mês passado. Com isso, a equipe deve abrir mão também do recurso à pena imposta pelo Conselho Mundial da FIA (entidade máxima do automobilismo), que excluiu o time do Mundial de Construtores.
Na última quinta, a McLaren recebeu multa de US$ 100 milhões (R$ 191 milhões) e perdeu todos os pontos da equipe em conseqüência do episódio de espionagem. Um engenheiro da escuderia tinha, em casa, relatório de 780 páginas com informações secretas da Ferrari.
Antes da exclusão do Mundial, a McLaren tinha sido punida com a perda dos 15 pontos no GP da Hungria, após Fernando Alonso ter bloqueado Lewis Hamilton, nos pits, em treino classificatório.
A apelação da equipe inglesa no caso da prova húngara seria analisada hoje pela Corte de Apelações. Hoje também é o prazo final para que o time recorra da decisão que o retirou do Mundial.
Ontem, foi divulgado o calendário de 2008.


Texto Anterior: Tostão: Não é humano
Próximo Texto: Brasil recebe 1º Mundial em canal para piracema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.