São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Por clássico, São Paulo preserva pendurado

Ricardo Gomes sacará Renato Silva ou Miranda ante o Santo André, amanhã

Zagueiros têm dois cartões amarelos e, se tomarem mais um em Ribeirão Preto, desfalcarão time no clássico contra o Corinthians, dia 27

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O zagueiro Rodrigo, titular do São
Paulo amanhã, durante treino


DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico contra o Corinthians, no dia 27, determinará a escalação do São Paulo para o duelo ante o Santo André, amanhã, em Ribeirão Preto.
O time tem dois zagueiros titulares, Miranda e Renato Silva, pendurados com dois cartões amarelos. Com o risco de perdê-los para o clássico, o técnico Ricardo Gomes disse que deixará de escalar um deles no jogo contra a equipe do ABC, que está na zona de descenso. Rodrigo será o substituto.
"Não é uma decisão técnica escalar o Rodrigo. O que não quero é perder dois zagueiros de uma vez para o clássico", disse o treinador são-paulino.
Nos treinos desta semana, Renato Silva atuou entre os reservas. Em nenhum deles Miranda foi sacado da equipe.
Ricardo Gomes, porém, negou que esteja poupando atletas e que o foco do time seja o confronto com o Corinthians. Neste ano, o São Paulo amargou três derrotas nos três jogos contra o arquirrival.
"Não estou poupando ninguém. Mas, se perder dois zagueiros, jogo como? Mudo o esquema? O termo é antecipar, é gestão, não é poupar. O campeonato não termina contra o Santo André", declarou.
O técnico argumentou ainda que, se seu objetivo fosse poupar jogadores, o setor ofensivo também sofreria mudanças contra o Santo André. Dagoberto e Borges, que formarão o ataque titular, também têm dois cartões, assim como os reservas Washington e Marlos.
"No ataque, tenho opções, como o Washington, o Hugo e o Marlos. Por isso não estou preocupado", afirmou Ricardo Gomes. "A única coisa em que eu penso sobre o clássico é que quero chegar lá com mais três pontos no bolso", completou.
Os próprios atletas, porém, distanciam-se da fala do técnico. E admitem que o duelo da próxima semana já exerce influência no elenco tricolor.
"Se eu estivesse pendurado, entraria com cuidado contra o Santo André. Não dá para ficar fora de um clássico como esse", declarou Júnior César.
"Acho que o Ricardo [Gomes] está pensando no Santo André e também no Corinthians. Por isso, quer poupar jogadores que podem fazer falta no clássico", disse Rodrigo.



Texto Anterior: Corinthians e Palmeiras cobram caro e lucram
Próximo Texto: Mando de partida vira ativo de "pequenos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.