São Paulo, segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pódio atípico desperta pouca atenção da torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

Interlagos viveu ontem uma situação estranha. Sem os protagonistas do campeonato no pódio, poucas pessoas se deram ao trabalho de acompanhar a cerimônia de premiação.
Mas, apesar do pouco interesse, o pódio de ontem estava repleto de marcas importantes.
Além da segunda vitória da carreira de Mark Webber, que havia vencido antes na Alemanha, em junho, foi a segunda vez no ano que um piloto da BMW acabou entre os três primeiros -Robert Kubica foi o segundo. O resultado fez a equipe, que não estará na F-1 em 2010, ultrapassar a Renault no Mundial de Construtores. Ocupa agora a sétima posição.
"Este é um resultado maravilhoso em uma temporada tão difícil", disse o piloto polonês.
Para Lewis Hamilton, terceiro ontem, o GP Brasil teve sabor especial. Depois de perder o título em Interlagos em 2007 e ganhar no circuito o Mundial de 2008, pela primeira vez o inglês subiu no pódio paulistano.
"Eu estava tão lá atrás no grid [largou em 17º] que não esperava terminar no pódio, mas lutei muito e acelerei como um louco. Para mim, foi como se fosse uma vitória", disse o ex-campeão, que aproveitou para parabenizar o sucessor e compatriota Jenson Button.0 (FSX E TC)


Texto Anterior: Saiba mais: Título põe Inglaterra à frente do Brasil
Próximo Texto: Barrichello se diz satisfeito com a sua temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.