São Paulo, segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal 100% perde para Davydenko em Xangai

DA REPORTAGEM LOCAL

Era a primeira decisão que Rafael Nadal disputava desde maio. E pela primeira vez em muito tempo, o espanhol afirmou estar 100% fisicamente.
Mesmo assim, o vice-líder do ranking de tênis não teve muitas chances ontem contra o russo Nikolay Davydenko na final do Masters 1.000 de Xangai.
"Eu lutei todo o tempo com uma atitude positiva, sem problemas físicos", afirmou Nadal, que durante a temporada sofreu com lesões nos joelhos e no abdômen. "Então, é uma notícia muito boa para mim."
Davydenko, número oito do mundo, marcou 7/6 e 6/3 para conquistar seu quarto título na temporada. "Eu só perdi cinco finais, e esta foi minha 18ª vitória", afirmou o russo de 28 anos. "Em decisões eu jogo bem, mas preciso alcançá-las."
Com seu desempenho, Davydenko se aproximou de uma das três vagas ainda abertas para as Finais da ATP, torneio que reúne os melhores da temporada e será realizado em Londres.
O russo não é um tenista badalado, apesar de aparecer entre os top ten por quase cinco anos seguidos. "Ninguém espera que eu vença os torneios. Assim, jogo sem pressão."
Apesar de classificar o resultado de ontem como uma "derrota positiva", Nadal diz que precisa melhorar muito se quiser voltar a ser campeão.
"Eu adoraria ganhar o título, mas, se ainda estiver jogando assim em Paris [Masters 1.000] e Londres, vai ser difícil", falou o espanhol, que deve encerrar a temporada com a final da Copa Davis, contra a República Tcheca, em dezembro.


Texto Anterior: Sob críticas, Europa faz sorteio para repescagem
Próximo Texto: Ginástica Artística: Susto marca o encerramento do Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.