São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico ganhou tudo antes de chegar ao Real

DE SÃO PAULO

Não há título que falte ao currículo de José Mário dos Santos Mourinho Félix, 47. Desde que conquistou o Campeonato Português e a Copa de Portugal em 2002/03, pelo Porto, Mourinho não ficou uma temporada sequer sem dar uma volta olímpica.
Pelo Porto, ganhou ainda a Copa da Uefa (hoje Liga Europa), Copa dos Campeões e Mundial de Clubes. Os títulos o levaram ao Chelsea.
Liderou o clube, até então sem expressão internacional, à sua primeira final de Copa dos Campeões -caiu ante o Manchester United, nos pênaltis.
Depois de três anos no Chelsea, Mourinho se transferiu para a Inter de Milão, que sofria de incapacidade crônica de triunfar fora da Itália, apesar dos altos investimentos.
Com Mourinho, bastou uma temporada para que a Inter voltasse a ganhar a Copa dos Campeões, que não vencia desde 1965.
Então Florentino Pérez, o magnata presidente do Real Madrid, despejou um caminhão de dinheiro para contratar o português.


Texto Anterior: Graças a Deus, não sou modesto. Isso não ajuda em nada
Próximo Texto: Tostão: A festa já aconteceu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.