UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vampeta reage e compara FPF a Bush e Blair

DA REPORTAGEM LOCAL

A FPF quer impedir que os corintianos tomem posse da taça de campeão se o jogo de sábado terminar com uma vitória simples do São Paulo.
O porta-voz do Comitê Executivo da entidade, o jornalista Orlando Duarte, disse que a federação enviaria um documento para o clube do Parque São Jorge com o pedido de subordinação às suas ordens.
Segundo ele, as declarações dos jogadores insuflam a torcida e podem até resultar em uma "tragédia".
O volante Vampeta, um dos líderes do Corinthians, manteve a posição de prevenir seus companheiros para a "legal vantagem" corintiana em caso de uma vitória magra dos são-paulinos no sábado.
"A decisão da FPF foi assim: o nosso Bush e o nosso Tony Blair decidiram que a vantagem é do São Paulo. Só podia dar nisso. O comitê tem dois são-paulinos e dois palmeirenses. Mas, se eles ganharem por 1 a 0, o circo estará armado. Os dois times vão dar a volta olímpica. Não temos medo deles. Só queremos o que é certo e já sabemos que a diretoria vai recorrer da decisão", disse o corintiano, sem se explicar melhor para "não dar processo".
Para coibir novas confusões como a da fase final deste Paulista, o Comitê Executivo será responsável pela análise das tabelas e dos regulamentos das próximas competições organizadas pela FPF.
"Isso aqui não é várzea nem é o campeonato do Rio de Janeiro, onde foi entregue a taça para o Vasco antes de ele ser matematicamente campeão da Taça Guanabara. Houve um equívoco [no regulamento do Paulista], não má-fé. Teve um descuido, que pudemos corrigir e que não vai se repetir a partir de agora porque as tabelas e as regras vão passar pelo crivo do Comitê Executivo antes de serem assinados", declarou Orlando Duarte. (MR E RP)


Texto Anterior: Corinthians apela à Justiça por vantagem
Próximo Texto: Vaga de Leandro divide corintianos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.