São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sato, em 3º no grid, é a maior preocupação

DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS

A maior preocupação de Rubens Barrichello para a largada não estará ao seu lado, no segundo lugar. Estará atrás.
Takuma Sato, da BAR, sairá em terceiro lugar hoje em Indianápolis, repetindo seu desempenho no GP da Espanha. É a melhor colocação de um piloto japonês em grids na F-1.
Na corrida seguinte, em Mônaco, Sato causou sensação ao tocar em Michael Schumacher na largada e o ultrapassar. Depois, em Nurburgring, o alvo foi Barrichello. Os dois bateram em uma tentativa de ultrapassagem de Sato, que acabou perdendo o bico de seu BAR.
Em Indianápolis, ele já aprontou. Na sexta, em pleno treino livre, o japonês bateu em Felipe Massa no fim da reta principal do circuito.
"Se ele continuar com os olhos fechados, vou ter que manter os meus bem abertos", disse Barrichello, ontem.
Apesar dos últimos incidentes, Sato deu indicações de que não pretende mudar seu estilo. "Foi uma pena que não tenhamos conseguido alcançar as Ferrari. Mas sei que terei uma excelente chance amanhã [hoje] e quero aproveitá-la", disse.
Os outros dois pilotos brasileiros largam na segunda metade do grid. Cristiano da Matta, da Toyota, sai em 11º. Felipe Massa, da Sauber, larga apenas em 15º lugar. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Barrichello faz "gol de honra" e sai na pole
Próximo Texto: Memória: Brasileiro usou estratégia do pé esquerdo em 95
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.