São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros comandam o bom público

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros, que antes deixavam a Libertadores em segundo plano, abraçaram de vez a competição.
Nesta edição, a Libertadores tem uma média de 16 mil torcedores por partida (ligeiramente superior à média do Brasileiro-06, de 12.465 pagantes/jogo), culpa dos brasileiros.
Foram vendidas mais de 2 milhões de entradas na atual Libertadores, e a média de público de alguns clubes, na maioria brasileiros, lembra as do futebol europeu. O Grêmio deve confirmar hoje em casa uma média que supera 40 mil pagantes por jogo.
O tricolor gaúcho foi o campeão de bilheteria, e o vice foi seu rival Internacional. Mesmo não passando da fase de grupos, o colorado teve média de 34.046 torcedores/jogo.
O Flamengo, time mais popular do Brasil e que voltou ao torneio neste ano, teve média de 32.155 torcedores por partida. Foi o quarto que levou mais torcedores, em média, neste ano -o terceiro foi o mexicano América.
O São Paulo, que tem média histórica de mais de 40 mil torcedores por jogo como mandante, ficou em quinto lugar: 26.219 torcedores por duelo. Já o Santos, até a decisão de hoje, foi o visitante que atraiu mais público (28.064 torcedores por partida).
O Boca Juniors fez jogos na fase inicial em estádios de rivais e atraiu menos.


Texto Anterior: "Rei do século", Boca joga sem medo de nada
Próximo Texto: Seleção relaxa com coletivo e samba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.