São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Balança...
Uma das perguntas que mais irritaram o técnico Wanderley Luxemburgo após a derrota para o Paraguai foi feita por um repórter da CNN. Ele queria saber se o técnico se sentia seguro no cargo. Visivelmente nervoso, o treinador afirmou que a questão deveria ser dirigida ""ao doutor Ricardo", em referência ao presidente da CBF.

...até quando?
Um amigo de Ricardo Teixeira, na festa de lançamento do novo site do Corinthians, dizia que Luxemburgo fica no cargo pelo menos até a Olimpíada. Mas, caso também fracasse na Austrália, corre sério risco de deixar a seleção ainda nos jogos de ida das eliminatórias.

Estilingue
Quem também se diz decepcionado com o desempenho do Brasil é Zagallo. O ex-treinador da equipe acha que os adversários do time na América do Sul estão perdendo o respeito pela camisa amarela. Para ele, Luxemburgo não pode ficar anunciando um time defensivo, nem afirmar, antes do jogo, que uma derrota não está fora dos planos.

Hostilidade
Em Foz, a segurança para os treinos do Brasil será reforçada. Se o clima já era tenso antes da derrota de anteontem, a própria comissão técnica reconhece que, agora, pode ficar insustentável. Não está excluída, portanto, a hipótese de a presença da torcida nos coletivos ser vetada.

Experiência própria
Um dos destaques do novo site do Corinthians é a coluna de Milene Domingues, intitulada ""Embaixada corintiana". Na seção, além de falar de futebol, a mulher de Ronaldo dará dicas a ""mães de primeira viagem".

Perdão
Sobre o caso que Ronaldo teria tido com uma modelo durante a inauguração do cinema de Vampeta, em Nazaré (BA), Milene deu a entender que já o perdoou. ""Não há coisa que o amor não supere", comentou a colunista, que se prepara para passar uma temporada nos EUA.


Planos...
Flávio Maria, presidente da PSN.com para o Brasil, afirmou que a empresa está destinando US$ 25 milhões para seus projetos de Internet. Só na campanha publicitária do lançamento do site corintiano, a cargo da agência W/Brasil, serão investidos quase US$ 2,5 milhões.

...ambiciosos
Já o site da PSN, que conta com uma equipe de mais de 60 pessoas para colocá-lo no ar, será lançado em 31 de agosto. O objetivo da empresa é que ele esteja em pleno funcionamento durante os Jogos de Sydney, que começam em 15 de setembro.

Herói...
Na propaganda que a Parmalat colocará no ar para anunciar sua saída do Palmeiras, um dos destaques será o zagueiro Argel, aos prantos após a derrota para o Boca, na final da Libertadores. O curioso é que o atleta, que virou ídolo da torcida, está reclamando de falta de apoio agora que precisa operar o joelho.

...e vilão
Para irritação dos corintianos, a imagem de Marcelinho errando o pênalti contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores será outra cena marcante a ser exibida no comercial da Parmalat.

Acerto final
O Grêmio, que oficializou ontem o acordo com a ISL, passará por avaliação profunda nos próximos 30 dias. Depois da auditoria comandada pela agência de marketing esportivo, serão anunciados os detalhes do contrato. Na ocasião, o presidente mundial da ISL, Heinz Schurtenberger, estará no Brasil.

Estaca zero
Situação inversa enfrenta o Inter. O rival do Grêmio ainda não conseguiu definir parceria e tem avisado sua torcida para não esperar nenhuma grande contratação para os próximos meses. A esperança do clube é retomar as negociações com o HMTF, que haviam sido interrompidas enquanto se discutia a Lei Pelé.

DIVIDIDA

De Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, sobre a atual fase do time:
-O próximo jogo contra a Argentina será muito importante. É hora de a CBF dar todo apoio ao treinador, que certamente sofrerá muita pressão.

CONTRA-ATAQUE

Até em Marte
Na coletiva de imprensa para anunciar a nova fase do site do Corinthians, agora sob controle da PSN.com, empresa do grupo HMTF, parceiro não só do clube paulista, mas também do Cruzeiro, o clima era de euforia.
E não era para menos. O www.corinthians.com.br passa a ser, de fato, o mais completo site de um time de futebol do Brasil. A idéia é atingir, a curto prazo, cerca de 800 mil corintianos, dos quais 30% vivem no exterior e querem mais notícias do dia-a-dia do clube do Parque São Jorge.
A alegria no evento realizado ontem numa casa do Morumbi era tanta que o presidente Alberto Dualib acabou cometendo uma grande gafe.
Da geração do ""carro de boi", como ele próprio diz ser, o dirigente disse que a Internet é revolucionária e fará maravilhas pelo Corinthians, que seria conhecido não só na Terra, mas em todo o universo.
O comentário de Dualib, que não foi feito em tom de brincadeira, provocou risos contidos entre os presentes. O dirigente não entendeu o porquê.
E-mail painelfc.folha@uol.com.br


Texto Anterior: Viagem a São Paulo é antecipada
Próximo Texto: Multimídia - Noticias - de Montevidéu: Paraguai vence e convence torcida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.