São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga com a "barriga vazia"

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Emerson Leão fez diagnóstico do Corinthians, que hoje enfrenta o Botafogo, às 18h10, no Pacaembu: o time está "desnutrido". A opinião contraria a análise feita pelo presidente do clube, Alberto Dualib, que acredita que o "pior já passou" e que o time vai brigar por vaga na Libertadores.
"Eu acho o otimismo do presidente interessantíssimo. Mas a realidade ainda é diferente. Estamos com a barriga vazia, precisamos ganhar gordura e subir para tirar o time dessa situação desagradável", afirmou Leão, cuja equipe ocupa a penúltima colocação (16 pontos).
Dualib afirma que precisava de um técnico com o estilo de Leão. "Precisávamos de um cara chato mesmo."
Para engordar o time, Leão tem pregado mudança de mentalidade. Diz que o time precisa aprender a trabalhar em grupo. "Precisamos diminuir a participação individual e aumentar a coletiva."
Neste ano, no Pacaembu, o time atuou 15 vezes, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. A necessidade de vitória não fez o treinador alterar o esquema 3-6-1, que lhe deu sua primeira vitória. No meio, Rosinei atuará de segundo volante. Na lateral esquerda, Rubens Júnior pega a vaga de Gustavo Nery.
Carta fora do baralho com Antônio Lopes, Ademar Braga e Geninho, o zagueiro Marinho diz que quase abandonou o clube e comparou seu retorno a um milagre. "Me apoiei muito na religião no período em que fiquei afastado do time. A igreja é onde eu mais ia para me refugiar. Deus me presenteou até com um gol", disse ele.0 (EAR)

NA TV - Corinthians x Botafogo Sportv, às 18h10 (menos SP)


Texto Anterior: Leão ignora Kia e assume ser salvação
Próximo Texto: Marinho vê volta como um milagre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.