São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe "amarra" a posse de bola no meio-campo

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Corinthians não figura entre os times que mais fazem gols, lá na frente, e não é dos mais vazados do Campeonato Brasileiro, lá atrás, onde é que está a bola do time? Fácil: no meio-campo.
Prova de que a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira concentra seu jogo no meio-de-campo é o índice dos atletas mais acionados do Brasileiro-2002, segundo revela o Datafolha.
Dos quatro atletas que mais recebem bola dentre todos da competição, três deles são corintianos: Kléber, Rogério e Vampeta.
O trio, em campo, pode ser encontrado no 4 do esquema 3-4-3 de Parreira. Kléber recebe em média 50,8 bolas por jogo. Rogério, por sua vez, 48,5. E Vampeta vê cerca de 47 bolas passarem por seus pés a cada partida.
Os atletas corintianos só não são os mais acionados da competição porque Piá, meia da Ponte Preta, exatamente o adversário de hoje, recebe 54,8 bolas por partida, na média.
Se universo aferido aumentar, entre os 15 jogadores que "a bola procura" mais no Brasileiro-2002 entram Gil, do ataque, mas frequentador da linha central corintiana, e o meia Renato. Com este último, o 4 do esquema de Parreira está todo ele representado.
A tendência de a bola estar presa ao meio-de-campo corintiano deve ser acentuada ainda mais na tarde de hoje, com a presença de Leandro no time titular. O atacante está instruído pelo treinador a dar suporte ao setor. (LR)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians busca gol 100 e fim do saldo 0
Próximo Texto: Ponte quer reaver vaga entre os 8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.