São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade quer segurar atletas até nas folgas

DO ENVIADO A SAQUAREMA

Nas quadras, trabalho duro. Nas folgas, muita descontração. Pensando no segundo preceito, a CBV vai construir até uma marina na lagoa de Saquarema para tentar divertir os atletas nos intervalos dos treinos.
A intenção da confederação é colocar barcos à disposição dos jogadores.
"Queremos tirar esse rótulo de campo de concentração que existe nos longos períodos de treinamentos. Por isso, escolhemos esse lugar, que tem praia, lagoa. Vamos também deixar bicicletas à disposição dos atletas", afirmou Paulo Márcio, gerente de seleções da CBV.
""Nós também estamos prevendo visitas das famílias dos atletas durante os fins de semana de treinamento. Em vez de liberarmos todos, vamos trazer os seus familiares. A idéia, com certeza, deverá ser aceita por todos", acrescentou ele.
Com o atraso das obras, os jogadores campeões mundiais comandados por Bernardinho só treinarão no CT de Saquarema em abril.
Na ocasião, o time vai utilizar as instalações para se preparar para a Liga Mundial. A seleção brasileira está no mesmo grupo de Itália, Portugal e Alemanha na primeira fase da competição.
A abertura da Liga-2003 está marcada para o dia 16 de maio. A estréia da seleção será no dia 23, contra a Alemanha. O Brasil é o atual vice-campeão do torneio.
Em janeiro, uma das seleções de base será a primeira a se hospedar no centro de treinamento. (SR)


Texto Anterior: Vôlei: Com atraso, CBV inaugura CT só em 2003
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Depressão e euforia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.