São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia indicia seis por confronto

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis torcedores corintianos, alguns deles ligados à torcida organizada Gaviões da Fiel, foram indiciados ontem pela Polícia Civil por conta da briga do domingo, na estação Tatuapé de metrô e trem, que resultou na morte de Diogo Lima Borges, 23, da Mancha Alviverde, do Palmeiras.
Michael de Lima Santos, 20, e Cristiano de Morais Souza, 24, foram acusados de tentativa de homicídio contra o palmeirense Vagner de Paula Moraes -que sofreu traumatismo craniano devido a pauladas. A pena para esse crime é de até 30 anos anos preso.
Outros quatro torcedores do Corinthians, Maycon Giuliano Vitorino da Silva, 23, Cleber Rodrigues de Freitas, 25, Renato Silva Martins, 18, e Renato Souza Santos, 25, acabaram indiciados por crime de rixa qualificada, com penas de seis meses a dois anos.
"A vítima da cabeça enfaixada identificou seus dois agressores por fotos entres os 54 suspeitos detidos e que haviam sido liberados. Também tivemos três testemunhas que apontaram os acusados", disse o delegado Luiz Carlos do Carmo, titular da 5ª Seccional.
"Chegamos aos envolvidos da rixa por meio das gravações de vídeo da estação e das fotos. Também há testemunhas que os apontam", completou Do Carmo.
O delegado responsável pelo inquérito que apura os crimes estuda se pedirá ou não a prisão temporária, por um período de 30 dias, dos torcedores indiciados.
Por enquanto, a polícia ainda não encontrou o autor, ou autores, do disparo que matou Borges. O pai da vítima fatal, Marcos Tadeu Borges, 49, depôs ontem e falou que seu filho já havia sido ameaçado de morte antes por um corintiano conhecido por Viola.
A polícia aguarda a gravação de mais uma fita para identificar uma kombi que teria levado torcedores do Corinthians ao Tatuapé. Além disso, irá convocar os internautas que tramaram o confronto no Orkut, site de relacionamentos, como revelou a Folha.
A Gaviões da Fiel informou ontem que identificou oito de seus membros entre os que brigaram -a organizada promete expulsá-los de seus quadros.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians sofre gol nos acréscimos e se complica
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Foi fabuloso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.