UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Entidade não consegue dobrar Milan, e time olímpico terá que disputar classificatório para Atenas sem maior estrela

CBF perde, e equipe sub-23 fica sem Kaká

DA REPORTAGEM LOCAL

A badalada força de Ricardo Teixeira nos bastidores da Fifa não foi capaz de dobrar os italianos do Milan, e o Brasil terá que conquistar uma vaga na Olimpíada de Atenas sem Kaká.
O técnico Ricardo Gomes completou ontem a lista para a disputa do Pré-Olímpico sul-americano, que será realizado no Chile em janeiro e oferece apenas duas vagas, sem o meia-atacante.
"Infelizmente não foi possível contar com o Kaká, mas tenho certeza de que os jogadores chamados vão conseguir a classificação", disse Gomes, que esperou até quando pode pelo milanista.
A CBF tentou demover, sem sucesso, os dirigentes do clube italiano, que estavam amparados pela própria Fifa, que não considera o Pré-Olímpico uma competição oficial de seu calendário.
Além de Kaká, outros dois jogadores que estavam nos planos de Gomes -o volante Júlio Baptista (Sevilla-ESP) e o atacante Nenê (Mallorca-ESP)- também não foram liberados por seus clubes.
Dessa forma, o treinador precisou apelar a jogadores que ontem conquistaram o Mundial sub-20 para completar sua lista.
Foram convocados o volante Dudu Cearense e os atacantes Dagoberto, Nilmar e Daniel Carvalho. "Os quatro são campeões mundiais e merecem uma chance na sub-23", justificou o técnico.
Gomes ainda chamou o zagueiro Rodolfo, do Fluminense, para o posto do gremista Adriano, cortado por uma contusão no joelho.
A lista de 20 atletas feita para o Pré-Olímpico está desguarnecida nas laterais, onde Maicon e Maxwell não têm reservas.
Sem todos os jogadores que desejava, Gomes deve montar o time titular usando a base do Santos. Os cinco jogadores do clube no grupo -o zagueiro Alex, o volante Paulo Almeida, os meias Elano e Diego e o atacante Robinho- devem figurar no time principal, que ainda terá três cruzeireneses: o goleiro Gomes, Maicon e o zagueiro Edu Dracena.
A primeira etapa de treinos, programada para acabar hoje, teve seu final antecipado para ontem por problemas de passagens para os jogadores voltarem para suas cidades. A estréia brasileira no Pré-Olímpico acontece em 7 de janeiro, contra a Venezuela.


Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Fecho de ouro
Próximo Texto: Memória: Meia-atacante foi maior aposta do treinador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.