São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP e Rio lideram obtenção de verba no ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora as reuniões da comissão da lei de incentivo só terminem na quarta, já é possível avaliar que, assim como em 2007, são Rio de Janeiro e São Paulo os Estados que mais êxito têm na aprovação de projetos no Ministério do Esporte.
No ano passado, as avaliações começaram apenas no segundo semestre. Nesse período, São Paulo só contou com seis projetos aptos para captar verba, enquanto o Rio foi agraciado com outros cinco. Em 2008, com reuniões desde março, São Paulo deve ultrapassar 80 projetos contemplados.
O Norte e o Nordeste ficam bem atrás das outras regiões na busca de verba via lei de incentivo. Em 2007, nenhum Estado do Norte apresentou projetos. No Nordeste, apenas o Ceará o fez, através do BNB Clube, que reformou uma quadra poliesportiva com R$ 256.194,27.
Neste ano, no Norte, Amapá e Amazônia tiveram projetos aprovados e publicados, mas, segundo o Ministério, ainda não conseguiram captar. (GB)


Texto Anterior: Clubes se apóiam em nova lei para aparelhar futebol
Próximo Texto: Ministério diz ter confiança em agraciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.