São Paulo, sábado, 21 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idade breca ambições e salário

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora já tenha técnica e resultados para integrar a seleção, a idade ainda é um obstáculo para Ana Vargas.
Hoje, por exemplo, ela só estará na seletiva para as seleções, disputada na USP, para aproveitar o ambiente de competição. O torneio definirá equipes para o Sul-Americano e para o Pan-Americano. O limite mínimo para a participação em eventos internacionais é de 15 anos.
A ideia de colocá-la na equipe permanente também foi adiada pela confederação. O time se concentra no Sul, e Ana vive em Mato Grosso.
"Seria difícil para ela. É muita responsabilidade deixá-la longe dos pais tão nova", diz Argos Rodrigues, superintendente da entidade.
Fora da seleção, a jovem canoísta também não pode receber ajuda de custo dos dirigentes. "Gostaríamos de poder ajudar, mas nossa realidade está muito longe disso", declara o dirigente.
Desde o o seu aniversário, no dia 13, no entanto, Ana, agora com 13 anos, passou a ser candidata a bolsas de auxílio governamental. Os dirigentes de Mato Grosso estão com os papéis prontos para buscar a ajuda oferecida pelo Estado.0 (ML E TC)


Texto Anterior: Aos 13, Ana dribla fama e corredeira por Londres-12
Próximo Texto: Corpo precisa de atenção para não estourar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.