São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirenses picham muro para provocar

DA REPORTAGEM LOCAL

Um forte esquema de policiamento foi montado para o jogo de ontem entre Palmeiras e São Paulo. A PM destacou 2.000 policiais para garantir a segurança no estádio e nas imediações do Parque Antarctica.
Mesmo assim, apesar de não ter havido problemas na entrada dos torcedores, alguns incidentes foram registrados.
Um deles aconteceu com a torcida visitante. Cerca de 50 são-paulinos tentaram entrar na arena palmeirense com rojões e sinalizadores. Acabaram sendo detidos pela polícia.
Para provocar os rivais, os palmeirenses picharam o portão de acesso são-paulino com os dizeres: "Entrada de meninas". O poste próximo ao local de ingresso da torcida visitante também foi pintado de rosa.
Do lado palmeirense, também houve um pequeno tumulto por conta de desentendimentos já dentro do estádio.
Segundo o tenente-coronel Carlos Botelho, todo cuidado foi tomado para inibir confusões. Nos arredores do Parque Antarctica, os torcedores tiveram que passar por revista para terem acesso aos portões.
"Cuidamos de 27 mil pessoas. Dentro do estádio tivemos duas apreensões de entorpecentes. Nosso esquema foi rigoroso", comentou Botelho.
No final do jogo, a PM reteve os são-paulinos para evitar confrontos. Os torcedores do São Paulo aguardaram a saída dos palmeirenses e só depois deixaram o Parque Antarctica.


Texto Anterior: Revoltado, São Paulo sai sem banho
Próximo Texto: Fábio Santos perde duelo com chileno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.