São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábio Santos perde duelo com chileno

DA REPORTAGEM LOCAL

Escalado com a função de anular o meia Valdivia, o volante são-paulino Fábio Santos falhou em sua missão.
O Datafolha contabilizou seis faltas cometidas pelo atleta no clássico -o atleta com mais infrações na partida. Em uma delas, levou o cartão amarelo.
Se na primeira semifinal Zé Luís fora impecável na caça ao chileno (ele cumpriu ontem suspensão por ter levado o terceiro amarelo), Fábio Santos -reintegrado às pressas pela diretoria após ter brigado na concentração- só conseguiu parar Valdivia na truculência.
O jogador só foi um pouco melhor nos desarmes. Roubou 11 bolas ao todo, sendo que nove pararam nos pés da equipe. O melhor do time nesse fundamento foi o zagueiro Alex Silva, com 23 desarmes ao todo.
Aproveitando-se do nervosismo de seu marcador, Valdivia aproveitou para tentar diversas jogadas individuais. Deu quatro dribles (três certos). No lado são-paulino, Hernanes teve aproveitamento igual.
O chileno foi, também, o segundo atleta mais acionado pelo Palmeiras. Recebeu 28 bolas dos companheiros -apenas o lateral-esquerdo Leandro, com 38, foi mais procurado.
No lance do gol (seu oitavo no Estadual), puxou o contra-ataque com Lenny e Wendel, autor da assistência, sem ser incomodado pela marcação -e se deu ao luxo de provocar os zagueiros rivais na comemoração do tento. (MDA, RC e TA)


Texto Anterior: Palmeirenses picham muro para provocar
Próximo Texto: "Podemos ir além", diz treinador da Ponte Preta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.