São Paulo, quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

na semifinal

Ronaldo falha, Corinthians, não

Empate com Flu, em noite em branco do Fenômeno no Maracanã, mantém time na Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A noite era para ser de Ronaldo, com sua volta ao palco mais famoso do futebol brasileiro, o Maracanã. Em casa, no Rio. Mas foi "só" do Corinthians.
Com dois gols nos primeiros minutos de jogo, a equipe paulista esfriou toda a pressão preparada para recebê-la e, sobretudo, atormentar o seu principal jogador. E, com o empate por 2 a 2 diante do Fluminense, obteve sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Ronaldo mais uma vez passou em branco no estádio carioca, em sua terceira partida como profissional por lá.
"Não foi fácil [jogar] com uma pequena contratura na panturrilha, que me limitou, no meu estilo de jogo, nas minhas arrancadas. O importante é que soubemos administrar a vantagem e superamos o Fluminense", disse o atacante, acrescentando que o ideal na fase atual é jogar uma vez por semana.
Mas, mesmo sem ter seu camisa 9 em jornada inspirada, os corintianos avançaram no torneio, seu principal objetivo no ano, graças aos gols marcados por Chicão e Jorge Henrique.
O próximo adversário do Corinthians será o Vasco.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Sem esforço, Corinthians avança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.