São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz até o Exército sair às ruas

UIRÁ MACHADO
ENVIADO ESPECIAL A LUDWIGSBURG

Minutos antes das 16h, nada na pequena Ludwigsburg anunciava que, duas horas depois, as ruas desertas do centro se transformariam em uma avenida Paulista das antigas comemorações.
Bandeiras e buzinas, carros e pedestres compunham o mosaico de cores e sons que parou a cidade de 80 mil habitantes ao norte de Stuttgart (sul da Alemanha).
A torcida alemã acordou. Se antes da Copa poucos alemães apostavam que seu país chegaria à final, agora celebram como campeões.
Ludwigsburg parou. Em festa, experimentou um pouco de caos. Viu os pedestres caminharem sem direção ao longo da principal avenida.
A polícia e o Exército ganharam as ruas, preventivamente, para garantir que a festa não atrapalhasse a vida pacata da cidade.
Funcionou em parte. Um alemão, exaltado para os padrões locais, pôs metade do corpo para fora do carro pelo teto solar. Foi multado.


Texto Anterior: "Melhor que Pelé" põe alemães em 1º
Próximo Texto: Saiba mais: Poloneses e suíço fazem gols alemães
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.