São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians já fala em antecipar planos de 2009

Bom início na Série B faz clube almejar subida precoce para ganhar tempo

Em busca da sétima vitória seguida, hoje, diante da Ponte, corintianos apontam jogo como complicado para manter invencibilidade

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians não esperava encontrar tanta facilidade como até agora tem acontecido na Série B do Brasileiro. Mas já que o campeonato da segunda divisão tem se delineado bem mais suave do que o previsto, o clube já pensa em tirar proveito disso para sair na frente de seus concorrentes na elite em 2009.
Com seis vitórias em seis jogos e em busca do sétimo triunfo seguido, hoje, diante da Ponte Preta, em Campinas, o Corinthians já pensa em antecipar o início do planejamento para a próxima temporada.
"Em caso de classificação antecipada, dá para planejar a próxima temporada antes do esperado", diz o diretor técnico Antônio Carlos. "Acho que se conseguirmos subir antes do previsto, isso seria muito bom para podermos nos preparar melhor para o próximo ano."
O desempenho do time na Série B -100% de aproveitamento dos pontos, com sete de vantagem para o segundo colocado antes do início desta rodada- faz a diretoria do Corinthians projetar a volta do time à primeira divisão nacional em outubro, por volta da 30ª rodada, cerca de 50 dias antes do fim da competição, que vai até o dia 29 de novembro.
Esse tempo extra serviria tanto para o time ganhar condições de iniciar a temporada do ano que vem em bom estado físico e técnico desde os primeiros jogos como também para definir mudanças no elenco e alinhavar com calma as contratações de reforços para a temporada -ao contrário do que ocorreu neste ano, em que a reformulação do elenco rebaixado se estendeu até abril.
Mais tempo para treinos e ajustes no time já se mostrou neste ano um estimulante para a evolução da equipe em campo. Foi isso que, segundo o técnico Mano Menezes, fez o Corinthians passar de um grupo contestado ao final de sua participação no Paulista a finalista da Copa do Brasil.
Mas, para cumprir o agora desejado acesso antecipado, o Corinthians precisa continuar vencendo bem seus adversários, a começar pela Ponte hoje.
O jogo contra o vice-campeão paulista, no entanto, é considerado complicado, mesmo com o time campineiro em má fase. Tem apenas seis pontos, campanha que fez o clube demitir o técnico Sérgio Guedes e contratar Paulo Bonamigo, que estréia hoje na equipe.
"Jogar lá é sempre muito difícil. "A torcida é vibrante e apóia sempre o time. Joguei lá e sei como é, mas acredito que a gente possa superar isso também", disse o meia Elias, ex-jogador da Ponte.
Mano diz ter apenas uma dúvida na escalação do time. Eduardo Ramos e Lulinha disputam vaga no meio-campo.


NA TV - Ponte Preta x Corinthians
Globo (para SP), ao vivo, às 16h10


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Já era Dunga
Próximo Texto: Mano cobra empenho de Felipe no treino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.