São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Eu não sou o Super-Homem, sou Relâmpago"

DO ENVIADO A PEQUIM

Bem-humorado, Usain Bolt enfrentou uma verdadeira maratona de entrevistas após deixar a pista do Ninho de Pássaro. E revelou seu desejo mais premente: comer vários nuggets. "Assim como no dia em que corri os 100 m, acordei ao meio-dia. Meu massagista me trouxe nuggets. Fui para a pista, e ele trouxe mais. Comi só dois porque meu técnico [Glen Mills] disse que não deveria comer muitos antes de correr", contou ele, que ainda correrá o revezamento 4 x 100 m em Pequim. (ALF)

 

PERGUNTA - Você imaginava quebrar o recorde dos 100 m e dos 200 m em Pequim?
USAIN BOLT
- Acreditava nisso. Disse a mim mesmo: "Se eu conseguir o recorde mundial será aqui, porque a pista é realmente muito rápida".

PERGUNTA - O que essa vitória significa para você?
BOLT
- Significa muito para mim e para o meu país. Falei com o primeiro-ministro [Bruce Golding] por telefone, e ele me contou que todos estão nas ruas. Ele afirmou que eu entrei para a história. Estou orgulhoso.

PERGUNTA - Michael Johnson [ex-recordista dos 200 m] chamou você de Super-Homem. O que achou do apelido?
BOLT
- Não sou o Super-Homem nem o Flash Gordon. Sou Bolt, o Relâmpago Bolt.

PERGUNTA - Pensa em correr os 400 m atrás do recorde?
BOLT
- Muitas pessoas agora querem me empurrar para essa prova. Mas que elas não percam seu tempo. Não quero correr os 400 m.

PERGUNTA - Acredita que seu feito nas pistas será comparado, no futuro, com o de Michael Phelps na natação?
BOLT
- Não quero isso. O Michael Phelps é um grande atleta, que ganhou oito ouros, o que é sensacional. Mas estou na pista, ele está na água. Não é possível fazer comparações. Gostaria de dar os parabéns a ele.


Texto Anterior: Jamaica festeja geração e fim do êxodo de talentos
Próximo Texto: Atletismo: Após périplo, atleta da faixa de Gaza deseja ver a filha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.