São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herói corintiano tem delírio com o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece na próxima quarta-feira, já começou ontem mesmo, assim que o árbitro Salvio Fagundes Filho encerrou a partida do time do Parque São Jorge contra a Ponte Preta.
"A vitória veio, mas precisamos melhorar bastante nas finalizações para não sermos surpreendidos pelo Palmeiras", já pensava no jogo de quarta o atacante Deivid, ainda na saída de campo ontem, enquanto a torcida corintiana gritava "É quarta-feira" e outros cânticos pouco simpáticos ao desesperado Palmeiras.
"Estamos cada vez mais perto da classificação, mas ainda faltam pontos. Vamos ver se contra o Palmeiras conseguimos sentir o gosto dela", prognosticava o zagueiro Fábio Luciano, o capitão da equipe corintiana -com mais sete pontos, o time estaria garantido matematicamente nas quartas-de-final do Brasileiro-2002.
Mas a prova de que o clássico contra o principal rival já mexe com os jogadores de Carlos Alberto Parreira foi a declaração do meia-atacante Marcinho, o autor do gol da vitória de ontem.
Emprestado ao Corinthians apenas até o final do ano, Marcinho afirmou, pouco após o jogo contra a Ponte Preta, que "vem mostrando um bom futebol" e espera que "a diretoria do Palmeiras possa comprá-lo em definitivo", enganando-se quanto ao nome do clube em que joga.
"É por causa do jogo de quarta", justificou o atleta, ainda ligado ao Jundiaí, time que também emprestou Nenê ao Palmeiras.
Se o ataque do Corinthians vai ter a volta de Gil na partida contra o Palmeiras, perdeu o atacante Guilherme, que levou o terceiro cartão amarelo ontem e desfalca o time de Parreira no clássico. Leandro, que ontem jogou mal, e Marcinho, herói contra a Ponte Preta, disputam a vaga.
Os ingressos para Corinthians x Palmeiras, jogo marcado para as 20h30, no Morumbi, começam a ser vendidos hoje, às 12h, no Parque São Jorge, do Parque Antarctica, no Pacaembu e no próprio palco do clássico. (LR)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians bate a Ponte mais ou menos como em 77
Próximo Texto: Doping: Colegas vão denunciar médico por apologia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.