São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais do Cruzeiro são outros, diz Dorival

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo que é tido como quase uma decisão do Campeonato Brasileiro tem outros sentidos aos olhos de Dorival Júnior.
O técnico cruzeirense não encara a partida de hoje, no Morumbi, como fundamental para as aspirações mineiras ao título nacional. Pelo contrário.
Para o treinador, a maior preocupação de sua equipe não deve ser o São Paulo, líder do campeonato, com 11 pontos à frente dos cruzeirenses.
"Não vejo dessa forma [como decisão do título]. O São Paulo tem uma vantagem considerável, já não dá mais para nos preocuparmos tanto", salientou à Folha Dorival Jr., para em seguida explicar em que os mineiros andam mais focados no torneio neste momento.
"A nossa maior preocupação é garantir a nossa posição na tabela", falou ele, vice paulista neste ano com o São Caetano.
O treinador teme as ascensões de Santos, Grêmio e Palmeiras, que disputam com sua equipe as vagas na Libertadores-08. Os adversários por um lugar no torneio continental do próximo ano crescem na competição justamente no momento em que a equipe mineira vive um momento oscilante.
Nas últimas quatro partidas, o Cruzeiro somou apenas dois pontos, quando empatou com Goiás e Náutico. Perdeu para Figueirense e Santos, sendo que essas duas derrotas foram em pleno Mineirão.
"Isso é normal acontecer com qualquer equipe em um campeonato longo como é o Brasileiro", disse Dorival Jr.
"Contra o Goiás e o Náutico, nós não jogamos bem. Os jogadores não renderam o que costumam. Mas nas outras duas partidas... Os resultados não refletem o que foram as partidas", lamentou o treinador.
Dono do melhor ataque do Nacional -marcou 66 gols em 31 jogos-, o Cruzeiro, segundo seu comandante, é uma equipe que privilegia a ofensividade e não mudará seu jeito de jogar, mesmo diante dos viris zagueiros são-paulinos. "Somos mais ofensivos que os outros times e vamos manter nossa postura", falou ele. (JT, MDA E RBU)

Texto Anterior: São Paulo pega coroa do ponto corrido
Próximo Texto: Saiba mais: Flamengo é o único grande a não liderar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.