São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foi ele mesmo quem se escalou, diz o técnico Vágner Mancini

Treinador conta que, em princípio, achou que adolescente não estava pronto

DO ENVIADO A SANTOS

Em cinco anos como técnico, Vágner Mancini, 42, já conquistou títulos e a fama de linha-dura. Agora, soma ao currículo o rótulo de "o treinador que lançou Neymar".
"Prefiro ser marcado por vitórias. Não tenho essa vaidade, até porque quem lançou o Neymar foi ele mesmo. Mostrou para mim que já era hora. Ele se escalou, eu só não podia ignorar isso", falou Mancini.
O técnico contou que, quando chegou ao Santos, há pouco mais de um mês, achou que Neymar não estivesse pronto. "Pensei: ele vai ter que fazer um trabalho para ganhar força física. De repente, vi a mobilidade dele, vi que ele era extremamente inteligente. Evita o choque, dificilmente entra em dividida. Chega antes, faz o giro e pega a bola na frente."
Sobre colocar o jovem em campo, Mancini afirmou que os planos foram "um pouco antecipados" pela lesão do atacante Kléber Pereira.
"Testei o Neymar em um treino, e a resposta foi muito boa. Falei: "E se eu tiver que te colocar?". Ele falou: "Já pode ser hoje. Quero entrar, sei do risco". A resposta foi tão boa que não tive dúvida de que era o momento dele", conta.
O técnico afirma que Neymar é diferente da maioria porque, além de habilidoso, é objetivo. "Sabe o caminho do gol."
Para o clássico de hoje no Pacaembu, Mancini faz mistério. No último coletivo, testou a equipe santista com Neymar, Roni e Kléber Pereira no ataque, mas não confirmou a escalação dos três. (RV)


Texto Anterior: Descobridor de Robinho e do novo astro santista mantém vida modesta
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: Dois pesos, duas medidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.