São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians já espreita maior série em 10 anos

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians de Daniel Passarella já igualou a série invicta do time de Carlos Alberto Parreira de 2002. Se não perder do Juventude, domingo, na estréia no Brasileiro, o time alcançará sua maior invencibilidade nos últimos dez anos.
Após bater o Figueirense (2 a 0), a equipe chegou à sétima vitória com o argentino -e a dez jogos sem derrota. Passarella só perdeu na estréia, em 9 de março, contra o Cianorte (3 a 0), e tem números idênticos aos de Parreira, que venceu Rio-SP e Copa do Brasil.
Caso supere Parreira, Passarella correrá atrás do Corinthians de 95, que, sob a direção de Eduardo Amorim, ficou 14 jogos invicto pelo Paulista e pela Copa do Brasil -venceu os dois torneios. Dois anos antes, o Corinthians, com Mário Sérgio, ficou invicto por 15 partidas no Brasileiro, mas perdeu a vaga na final para o Vitória.
Passarella, que foi vice paulista, ainda tem chance de fechar o semestre com o título da Copa do Brasil e classificar o clube para a Libertadores de 2006. "A equipe, tecnicamente, está muito bem."
"Já estamos há dez partidas sem derrota. Se mantivermos o nível no Brasileiro, poderemos tentar o título", diz o goleiro Fábio Costa.
"O Passarella tem dito que temos que trabalhar, evoluir e deixar o favoritismo para os outros", diz Carlos Alberto, que não sabe se terá a companhia de Roger (que se recupera de lesão muscular) no meio-campo contra o Juventude. Gustavo Nery, com dores musculares, também é dúvida.


Texto Anterior: Futebol: Com interino, São Paulo se classifica na Libertadores
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Ex-campeões, Ulbra e Suzano firmam acordo com São Paulo para sobreviver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.