UOL


São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorteio de árbitros vai acontecer

DO PAINEL FC

Inicialmente uma das maiores queixas dos cartolas, o sorteio de juízes antes dos jogos, previsto no artigo 32 do Estatuto do Torcedor, foi aceito, e o primeiro deverá acontecer hoje à tarde.
Ontem, em Brasília, os dirigentes cederam e pediram ao governo um tempo para a CBF regulamentar a prática, inédita no país.
Mas, na madrugada de hoje, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou que eles acontecerão já para este fim de semana. Até então, a entidade alegava que uma resolução da Fifa proibia a realização de sorteios.
O estatuto determina que a escolha será feita entre nomes previamente selecionados.
Participaram do encontro com Agnelo Queiroz presidentes de Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-PR, além de Fábio Koff, que comanda o Clube dos 13, e representantes da CBF.
Segundo participantes do encontro ouvidos pela Folha, foi o presidente do Vasco, Eurico Miranda, quem mais dificultou as negociações entre clubes e governo, insistindo na mudança radical dos artigos que prevêem severas punições a dirigentes esportivos.
A inclusão do artigo 37 no acordo, por exemplo, foi quase uma conquista pessoal de Eurico. Já estava quase acertado que somente o 19 seria levado para parecer da AGU, quando, no final da reunião, o vascaíno esperneou e arrancou do governo o compromisso de que o 37 também terá uma instrução normativa. (FV)


Texto Anterior: Governo cede a cartolas e vai atenuar lei do torcedor
Próximo Texto: Memória: Em 2002, cúpula esportiva ajudou a gerar estatuto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.