UOL


São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo nega seu apoio formal e teme tapetão

DO PAINEL FC

Dirigentes de clubes presentes à reunião de anteontem na sede da CBF disseram que a cúpula da Globo Esportes garantiu apoio à tentativa de paralisação do campeonato.
Segundo eles, a detentora dos direitos de TV temia que, se o Estatuto do Torcedor não fosse discutido ou revisto em parte pelo governo federal, havia a possibilidade de o torneio ser resolvido no tapetão.
Um dos pontos que dariam margem para isso é a obrigatoriedade de o árbitros serem designados por sorteio. Se isso não acontecesse, o clube que se sentisse prejudicado poderia pleitear os pontos na Justiça.
Muitos dos cartolas afirmaram, de forma reservada, que a força da Globo seria usada para forçar o governo a sentar para negociar itens do estatuto.
Marcelo Campos Pinto, diretor-executivo da Globo Esportes, disse que a emissora se manteria neutra, negando apoio institucional da TV para a interrupção. "A paralisação é ruim para nós. Em nenhum momento foi discutida a cobertura jornalística da Globo, que é e sempre foi imparcial. E, do ponto de vista comercial, é inegável que a paralisação nos traz prejuízo, pois temos um produto a entregar aos telespectadores e anunciantes." (FM)


Texto Anterior: Futebol: Acordo fechado, CBF esquece paralisação
Próximo Texto: Futebol: Pela lei, Teixeira já podia ter sido punido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.