UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil sub-23 desafia a condição de zebra

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas semifinais da Copa Ouro, experiência e retrospecto colocam o Brasil como azarão.
O time nacional, que ontem à noite, em Miami, faria o penúltimo treino antes do confronto contra os EUA, amanhã, é o único que disputa a competição com um time sub-23. Do grupo convocado por Ricardo Gomes, só Kaká esteve na última Copa. Já EUA, México e Costa Rica, os outros semifinalistas, jogam a competição com a mesma base do Mundial asiático do ano passado.
Além da falta de experiência, o Brasil exibe uma campanha inferior à dos times que ainda restam na disputa pelo troféu da Copa Ouro. O time de Gomes foi o único dos semifinalistas que não terminou a primeira fase na liderança de sua chave -ficou atrás do México. Tem também o pior ataque entre os quatro, com a modesta média de 1,33 gol por jogo.
Apesar de tanta coisa contra, o treinador brasileiro está confiante, principalmente depois do desempenho na vitória contra a Colômbia nas quartas-de-final, tanto que não deve mudar o time.


Texto Anterior: Cartolas querem mais ingressos e medalhas
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Santos usa 6 infantis para fazer coletivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.