São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Encerramento com bronze decepciona

RODRIGO MATTOS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

No último dia do ciclismo, o Brasil obteve um bronze com Luciano Pagliarini na corrida de estrada, no Parque do Flamengo. O resultado garantiu a participação com mais medalhas em Pans. No total, o esporte somou duas pratas e dois bronzes. O único ouro do país na competição foi há 48 anos.
Além de Pagliarini, houve os segundos lugares de Rubens Valeriano (mountain bike) e Ana Flávia (BMX), e o bronze de Clemilda Fernandes (estrada, contra relógio). No último Pan, em que o BMX não era disputado, o Brasil obtivera duas pratas. Desta vez, ficou em branco nas provas de pista.
"Se considerarmos o que havia antigamente, já melhorou. Temos bons atletas novos", analisou Pagliarini, que atribuiu a falta de medalhas nas provas no velódromo à inexperiência da equipe.
Ontem, Pagliarini, 29, velocista da equipe, ficou decepcionado com o bronze e afirmou que tinha condições de ganhar. Com os atletas emparelhados, depois de três horas e 30 minutos de corrida, a prova foi decidida nos metros finais. O ouro ficou com Wendy Cruz, da República Dominicana, e a prata com Emile Abraham, de Trinidad e Tobago.


Texto Anterior: Com luxação no braço, Canto perde pódio e Mundial
Próximo Texto: Vôlei de praia: Juliana e Larissa, com prazer, levam ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.