São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODRIGO BUENO
COLUNISTA DA FOLHA

De quem é a culpa pela tragédia no Rio

Maracanazo sub-17 consumado, hora de buscar os responsáveis pelo ""acidente".
Seria o comandante Lucho Nizzo, inexperiente técnico que assumiu há poucas semanas? Seria falha mecânica de Lulinha, ""avião" juvenil que travou na hora de decolar, ou do controlador da defesa Forster, expulso ao dar irresponsável cotovelada?
A CBF, que é quem governa, ""escolheu" Nizzo após um sofrido Sul-Americano e às vésperas de outro Mundial (o sub-20 já escorregou).
Não sei se Ricardo Teixeira, o presidente da entidade, lamenta agora a tragédia (a pior campanha da seleção em Pan) ou se fez escondido um gesto de que pouco se importa com o fato, pois o seu negócio é Copa, não Pan.
O Brasil, que nunca perdeu do Equador adulto no nível do mar, caiu pela terceira vez em categoria de base para o novo ""rival", e México, Jamaica, Equador e Bolívia lutam pelas medalhas.
Mas ainda teremos show de Marta e de suas companheiras, órfãs de uma liga nacional, sobreviventes neste futebol, neste país...


Texto Anterior: Futebol: Eliminado, time sub-17 é vaiado no Maracanã
Próximo Texto: Tênis de mesa: Chineses estão no caminho do nono ouro de Hugo Hoyama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.