São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS DE MESA

Chineses estão no caminho do nono ouro de Hugo Hoyama

Brasileiro conquistou oito medalhas e está empatado com Gustavo Borges

DOS ENVIADOS AO RIO

Dois chineses naturalizados são o obstáculo ao brasileiro Hugo Hoyama em seu caminho para ser o recordista brasileiro em medalhas de ouro no Pan. Hoje está empatado com o nadador Gustavo Borges (oito).
""Procuro não pensar muito nisso até para não criar pressão", disfarça Hoyama ao ser questionado sobre o recorde.
Mas pessoas que conhecem o mesa-tenista apontam que o recorde é mais importante do que ele deixa transparecer.
""Eu diria que [ser recordista] é uma obsessão hoje para ele e para nós da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa", analisa Alaor Azevedo, presidente da confederação brasileira do esporte. ""O Hugo tem tido patrocinadores muito em função dos nove ouros no Pan. O recorde coroaria um atleta extraordinário", argumenta.
""Não marque nada para o dia seguinte das decisões do tênis de mesa. Se ele [Hugo] ganhar, vamos dar uma festa", conclui.
Mas, primeiro, Hoyama terá de passar por Liu Song, chinês naturalizado argentino, que o eliminou nas quartas-de-final do individual em Winnipeg. Na mesma competição, em equipes, ganhou duas partidas sobre os brasileiros, e os argentinos venceram por 3 a 2.
O chinês naturalizado dominicano Lin Ju tirou Hoyama do Pan de Santo Domingo. E bateu Thiago Monteiro na final. ""Em torneios individuais, já venci os dois. Mas são adversários difíceis", diz Hoyama. (EO E ALF)

Texto Anterior: Rodrigo Bueno: De quem é a culpa pela tragédia no Rio
Próximo Texto: Vela: Lixo e vento ameaçam favoritismo nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.