São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Robotizado" de novo, São Paulo de Leão diz que jogo feio continua

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Leão reclamou da maneira "robotizada" de o São Paulo jogar, mas diz não poder fazer nada para alterar esse quadro. Hoje, o time não deve encher os olhos de sua torcida contra o São Caetano, às 21h50, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
Assim como foi nas últimas três partidas, novamente a equipe será formada por "robôs", que não conseguem fazer mais do que o ordenado pelo técnico. Ele usou o termo para criticar os jogadores após o 0 a 0 no clássico de domingo contra o Corinthians.
Para o jogo de hoje, Leão já até antecipou uma desculpa.
"Se você entender que o regulamento atrapalha tem de estar precavido para um jogo feio. E é isso que vai acontecer", afirmou.
Como empataram a partida de ida, quem vencer hoje passa à próxima fase. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
"O regulamento é: bobeou está fora. Por isso até gostaria de ousadia dos atletas. Até de uma irresponsabilidade ofensiva. Isso eu tolero", explicou o técnico, que pediu criatividade a seus "robôs".
Para isso, Leão ensaiou escalar o meia Nildo na equipe. Ontem, ele abriu mão do esquema 3-5-2 e sacou o zagueiro Fabão.
No 4-4-2, Leão novamente deu mostras de que não está satisfeito com Cicinho. Ele deu lugar a Gabriel. "Estou em um ciclo de observações. Só isso", disse.
Cicinho, que agitou o treinamento são-paulino com seu fusca vermelho ano 1995, preferiu não bater de frente com o chefe.
"Não existe inimizade. É uma briga normal dentro do clube." O São Caetano não terá o lateral-direito Anderson Lima. Ceará fica com a vaga. Paulo Miranda, lesionado, dá lugar a Marcelo Mattos.


NA TV - Sportv (menos para São Paulo) e Globo (só para SP), ao vivo, às 21h45


Texto Anterior: Futebol: Pelé afirma que Lei do Torcedor é utopia
Próximo Texto: Luxemburgo amadurece idéia de usar titulares na Sul-Americana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.