São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos se reunirão na segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a queda de Alberto Dualib, o clube prepara a sucessão presidencial para 9 de outubro. Ontem, a atual diretoria corintiana agendou, para depois de amanhã, reunião com os três possíveis candidatos ao cargo.
Andrés Sanches, do Grupo Renovação e Transparência, Osmar Stábile, do Ação Corinthiana, e Paulo Garcia, que tem apoio de Antonio Roque Citadini, presidente do Cori (Conselho de Orientação) do clube, postulam o cargo.
O encontro também terá participação do presidente em exercício, Clodomil Orsi, do vice Wilson Bento, do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, do vice do conselho, Alexandre Husni, além de Citadini e dos conselheiros Romeu Tuma Jr. e Rubens Approbato Machado. Servirá para definir as regras do pleito e formalizar a permanência de Orsi e Bento como vice-presidentes eleitos. Isso significa que apenas um vice será eleito.
Os cartolas também devem acertar que o vencedor da próxima eleição poderá concorrer a mais um mandato em fevereiro de 2009. Isso porque o novo estatuto do Corinthians, que deve ser submetido à apreciação do conselho até o final deste ano, não prevê a reeleição ao cargo de presidente do clube.
O próximo presidente corintiano será escolhido apenas pelos conselheiros do clube, sem a participação dos associados, contrariando o Código Civil. Hoje, são 397 ao todo -200 quadrienais e 197 vitalícios. (EAR)


Texto Anterior: Após 14 anos, era Dualib chega ao fim
Próximo Texto: Antes da queda, cartola disse que US$ 10 milhões o salvariam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.