São Paulo, domingo, 22 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos e Corinthians ficam "acuados'

Grêmio e Sport têm vantagem do empate, mas times paulistas fazem o 3º jogo em casa da Reportagem Local

Corinthians e Santos, que iniciaram a segunda fase do Brasileiro com a vantagem do empate, vão para o terceiro jogo, no próximo meio de semana, precisando vencer. O empate, agora, favorece seus rivais, Sport e Grêmio.
Os paulistas, em contrapartida, vão jogar em casa.
No Pacaembu, o Corinthians perdeu o jogo e até a chance de jogar pelo empate no jogo decisivo.
Após terem entrado em campo com a vantagem de uma vitória no primeiro confronto, 1 a 0 em Porto Alegre, os corintianos foram derrotados pelo Grêmio por 2 a 0 em São Paulo.
Itaqui, de falta, no primeiro tempo, e o reserva Clóvis, em um contra-ataque, aos 43min do segundo, fizeram os gols gaúchos.
Os corintianos perderam várias chances, especialmente no segundo tempo. No primeiro, cometeram várias faltas violentas. Rincón trocou agressões com os gremistas durante toda a partida.
Apesar de a vantagem do empate ter mudado de mãos no final do jogo do Pacaembu, foi na Vila Belmiro que se registraram as maiores emoções.
Iniciando a partida com uma derrota de 3 a 1 no jogo de ida, o Santos pressionou o Sport desde o início. Terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, e seria mais se o juiz carioca Jorge Travassos, do quadro da Fifa, não tivesse apontado impedimento (não marcado pelo seu auxiliar) num gol de Narciso aos 44min.
No segundo tempo, quando o jogo estava empatado (Róbson fez para o Sport), Travassos validou um gol irregular do Santos (a bola chutada por Eduardo Marques passou por fora de uma das traves e furou o lado da rede), mas sucumbiu à pressão insistente dos jogadores do Sport.
O episódio irritou ambos os times. Por pouco, não saíram no tapa Viola, do Santos, e Alexandre Lopes, do Sport, antigos companheiros de Corinthians.
No final, o Santos chegou aos 2 a 1 (Robson Luís), que reduziu, mas não inverteu, a vantagem do Sport.
A tabela do Brasileiro aponta que os vencedores dos confrontos de ontem enfrentam-se na fase semifinal.
²
Palmeiras e Lusa Hoje, no complemento da rodada, dois times paulistas vivem situações opostas.
O Palmeiras atua em casa, mas não pode perder para o Cruzeiro, que venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Em Curitiba, a Lusa pode assegurar uma vaga nas semifinais se derrotar o Coritiba por qualquer placar. Na primeira partida, em São Paulo, venceu por 3 a 1.
² LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro nas págs. 4-2 a 4-8



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.